quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Universal e o "demônio" arrependido pregador da Palavra

     A cada dia a igreja Universal nos surpreende com as suas bizarrices. Parece uma disputa entre a IURD de Macedo e a IAPTD de Agenor Duque para quem vai ganhar o troféu heresia do ano. Esses caras deixam os heresiarcas da igreja primitiva no chinelo e inventam histórias que até “Deus duvida”. A Universal adora fazer entrevistas com o “capiroto” e isso não é novidade para ninguém. Os pastores fazem até pregações em cima das revelações do “tinhoso”! Mas o cúmulo do absurdo foi um vídeo postado pelo bispo Edir Macedo, onde durante uma sessão de descarrego, prática espírita muito comum na IURD, o bispo Rogério Formigoni faz uma “entrevista” com uma mulher supostamente possuída por um “demônio”. A filmagem inicia com ela já falando com a voz característica de quem está tomada por um espírito imundo. Gravado dentro de um templo, com toda a pompa e sensacionalismo, a mulher aparece no “altar”, sendo segura pelos cabelos, enquanto os fiéis cantam um louvor. O bispo ergue a mulher que começa a vociferar:
“Desgraçado, você tomou meu lugar. Você está no coração dele [Deus] e eu fui expulso”, diz o que seria o demônio que possuía a mulher. E continua: “Você tem direito a uma coisa que eu queria. Você tem direito à salvação e eu não posso”.
       Vamos dá uma paradinha aqui. O suposto “demônio” se mostra arrependido e anseia pela salvação. Isso mesmo, nobre leitor! Nos é apresentado aqui, um “demônio” que anseia pela salvação, mas devido à sua situação, ele já não tem mais esse direito. Mas não é isso que a Palavra de Deus ensina. A Bíblia diz que o diabo está tão “arrependido”, que usará de todas as suas forças nos últimos dias para tentar distorcer, reprimir e destruir a palavra de Deus. Ele e seus anjos trabalham incansavelmente em prol da destruição de ser humano. O próprio Jesus, em uma analogia, disse que o “ladrão veio para matar, roubar e destruir” (Jo. 10-10). Isso nos mostra um pouco da ambição de Satanás em relação ao ser humano. O livro de Apocalipse também nos traz um vislumbre da verdadeira natureza e intenções de Satanás, enganar as pessoas:
“O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. ” (Ap. 12:9) (NVI)
E também o apóstolo Pedro:
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. ” (1 Pedro 5:8) (NVI)
        Continuando, a mulher supostamente endemoninhada diz: “Eu faria tudo para ter mais uma chance, e esses desgraçados não aproveitam, brincam. O inferno é deles”, confessa. O bispo esclarece que ela está se referindo à salvação. Logo em seguida, Formigoni questiona: “Se você tivesse uma única chance ainda para ser salvo, como você faria? ”
“Eu agarraria com toda minha força, eu faria de tudo, de tudo! Eu buscaria Ele todo dia, todo minuto, todo segundo”. Perguntada pelo bispo se voltaria nos cultos de meio de semana, a entidade discorda: “Eu tava aqui todos os dias. Eu ia servir a Ele com o melhor de mim”. Para terminar (como não podia deixar de falar de dinheiro) o bispo indaga ao “demônio” se ele seria dizimista fiel, e a resposta ouvida foi:  “Seu Deus, ele dá o melhor. Ele é zeloso”. Voltando-se para os presentes, Formigoni chama atenção para o que acabou de ouvir. “Não é forte isso? … O Diabo sabe como é o reino de Deus.” 

       O demônio da Universal está arrependido, prega a palavra de Deus e ainda por cima dá lições sobre dízimo e ofertas! Esse é dos “bão” mesmo! A mulher termina fazendo uma “revelação” acerca do inferno: “Horrível. Fogo, grito, dor, tormento, 24 horas tem alma gritando para Ele [Deus] dar mais uma chance. O pior de tudo é que o seu Deus não vai dar”. Formigoni expulsa então o demônio da mulher, pedindo que todos os crentes no local orassem com ele. A mulher cai e, quando se levanta, já recomposta, fala com sua voz "normal", dizendo estar aliviada.

      Diante de uma situação dessas, temos três opções: 

1) ou essa senhora foi muito bem paga para fazer esse teatro;
2) ou ela sofre de algum caso severo de esquizofrenia ou outra doença mental; 
3) ou de fato, é mesmo uma possessão onde o demônio está usando suas habilidades e mentiras para manter essas pessoas mais aprisionadas às essas seitas neo pentecas. Ele usa suas distrações e mentiras, desviando o foco da Verdade do Evangelho. Pois isso nunca foi, nem será Evangelho! 

       Mas será que o diabo não é obrigado à falar a verdade mediante ao nome de Jesus? Creio que se tivesse um propósito específico e Jesus desse uma ordem direta à ele, creio que sim. Mas não é esse o caso. Eles usam desse sensacionalismo para enganar as pessoas. E nisso Nosso Senhor não tem parte! Jesus disse que o diabo é mentiroso:
“(...) Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. ” (João 8:44b) (grifo meu)
       Será que podemos confiar em que Satanás diz? De forma alguma! Devemos confiar na Palavra de Deus e usá-la como direção para as nossas vidas, pois “a Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. ” (Salmos 119:105); Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17) (grifo meu)

Paz do Senhor à todos que estão em Cristo.
Maranata!

Prof. Saulo Nogueira

Assista o vídeo: